Olá seguidores, hj o post é destinados a eles. E o assunto é sobre gravatas. Não é atoa que as gravatas são símbolos de um homem bem sucedido!
Elas apareceram em 1635, carregando uma imagem fetichista de masculinidade e de poder. Ao longo da década o tamanho e a largura das gravatas têm mudado muito.
As clássicas geralmente têm de 10 a 11 cm de largura. As mais comuns são encontradas de 8 a 9 cm e já para aqueles homens mais ousados, a largura é a de 5 a 7 cm.
Quando o assunto é nó, alguns homens ainda pedem o auxilio das mulheres para fazer aquele nó perfeito.
Existe 4 tipos de nós: o simples, o duplo, o semowindsor e windsor. Os dois últimos são mais desconhecidos dos homens, mais seguindo as dicas é possível fazê-los.
Confira como é cada um e arraze nos looks com gravatas.
Fonte: Guia Vip Estilo 2010.
Simples: o próprio nome já diz, é o preferido pelos brasileiros e indicado para as gravatas estreitas (5 a 7 cm). Perfeito para serem usados com roupas slim fit (tudo mais justinho).
Duplo: Valoriza o visual trazendo sofisticação ao look. Detalhe se um dos nós ficarem torto, isso é um charme a mais na produção. Por ser um nó que têm mais volume o ideal é usar com colarinhos mais curtos e abertos.
Fonte: Guia Vip Estilo 2010.
Semi-Windsor: este necessita de um pouco mais de treino. É um nó muito chic que mostra poder no seu figurino.
Windsor: é aquele nó do homem bem sucedido! Por ser mais gordinho o nó Windsor deve ser usado com colarinho italiano, mais aberto, pois acomoda melhor o volume.
Espero que gostem dessas dicas.
Bjus
Comentários
bjim
@luizolimpio
Nós falamos sobre ajustes em gravatas no nosso site. Depois, dê uma passada lá e nos diga se gostou :)
https://elcosturas.com.br/ajustes-camisas-gravatas-3/