Que semana foi essa gente. Um turbilhão de coisas aconteceram e alguns desses fatos queríamos simplesmente que fossem apenas um pesadelo e apagados de nossas vidas. É um assunto que não gosto de comentar, mas assim como a maioria das pessoas, mexeu muito comigo. No mesmo dia desse acidente e com noticias já tristes, você tentando absorver aquele fato, o telefone de casa toca e mais uma notícia triste está por vir...uma pessoa querida e próxima da família também nos deixa.
Você para e aquele sentimento de dor que havia te tomado fica ainda mais forte....sua cabeça parece que vai explodir. Ao mesmo tempo que você para pra pensar como sua família está nesse momento, você se coloca no lugar e pensa na família desses dois jovens que se foram tão cedo. As músicas vem e vai, as lembranças rodam feito um filme em sua cabeça.
Li muitos comentários desnecessários de pessoas fazendo graça com a dor da família. Sem contar que parece que teve fotos e até vídeos maldosos que os "profissionais" (se é que podemos chamá-los de profissionais, pessoas assim...cadê o profissionalismo e a ética?!) mandaram nos grupos de whatsapps, querendo ganhar destaque com a tragédia do outro. Ai vem a minha pergunta...pra que sair compartilhando coisas desnecessárias que não vai lhe acrescentar em nada, para um pouco e pensa na burrice que é usar a tecnologia pra isso...uma coisa tão fútil.
É incrível que ainda existam tantas pessoas sem coração e hipócritas que não respeitam nem se quer a dor do próximo. Independente se você era fã ou não, cabe o sentimento de respeito. Esqueçam as desigualdades, perante a Deus somos todos irmãos, e não há diferença alguma de classe social, de etnia, se a pessoa é famosa ou anônima, tem a conta bancária gorda, se conhecemos pessoalmente ou se simplesmente admiramos mesmos distantes. Se coloque no lugar do próprio e pense que podia ter sido com você ou alguém da sua família.
Para finalizarmos resolvi compartilhar com vocês um pensamento do livro: Minuto Sabedoria
"DEUS nos guia sempre, dando-nos a orientação de nossa vida. Mas precisamos ser receptivos, para ouvir sua voz, sabendo-a interpretar através das circunstâncias que cercam nossa vida, levando-nos ao maior progresso espiritual de nosso ser. Procure meditar silenciosamente, para ouvir a voz de Deus, que o guia sem jamais abandoná-lo."
Esse post fiz como uma forma de colocar um pouco o sentimento de lado, através de uma palavra amiga e sábia, pois ela tem o poder de acalmar a alma e é isso que precisamos nesse momento. Vamos parar um pouco e refletir como vivemos de fato nossa vida.
Comentários
Bjuss
Eu também não sei qual é o motivo que as pessoas adoram compartilhar a desgraça do outro...
Nessa mundo falta mais humanidade, né ?!
Beijos, Flor!
Quando a Assessoria do Cristiano postou as condolências e informações sobre o velório pude ver que nos comentários dos fãs existiam pessoas rindo e fazendo chacota dessa tragédia, isso me faz pensar que tipo de pessoa é esta???
juro que não consigo entender!!! até mesmo os funcionários do necrotério que acharam bonito filmar e tirar fotos de pessoas conhecidas que não podem se defender pela simples busca dos seus 5 minutos de fama.
Isso é lastimável.
Bjoooo, Dayane (Blog da Japa)